25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

AMERICANA

Etec e Fatec recebem curso gratuito de formação de empreendedores

Programa Escola de Inovadores está com inscrições abertas e será oferecido em 45 escolas de todo o Estado

Por Danilo Reenlsober

14 de agosto de 2019, às 14h18 • Última atualização em 14 de agosto de 2019, às 18h12

A Etec (Escola Técnica) Polivalente e a Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Americana, ambas geridas pelo Centro Paula Souza, estão com inscrições abertas para o programa Escola de Inovadores, um curso de extensão gratuito que tem como objetivo ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups.

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 23 de agosto exclusivamente pela internet. Para participar, o candidato precisa apresentar um projeto de empreendedorismo que será avaliado com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial mercadológico.

Foto: Divulgação_CPS
Etecs e Fatecs de todo o Estado receberão o curso, oferecido em 10 aulas

Serão selecionados de 10 a 25 projetos – com até três integrantes cada um – por unidade. Ao todo, 45 Etecs e Fatecs de 40 municípios paulistas receberão o curso. Na região, além de Americana, as unidades de Campinas também oferecerão a atividade.

A relação de aprovados será divulgada no dia 9 de setembro no site das unidades participantes. O início das aulas também está previsto para setembro, conforme calendário de cada localidade. Todas as informações estão no edital.

Com duração de 40 horas, distribuídas em dez encontros presenciais, o curso aborda temas como gestão empresarial básica, design thinking, prototipagem, Canvas, marketing, tecnologia aplicada aos negócios, finanças e mercados.

Durante as atividades, o participante também receberá mentoria na construção do seu plano de negócios. Ao final, as propostas de startups serão apresentadas a empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios.

Publicidade