Estrada Ivo Macris pode ser incluída em programa estadual

Governador em exercício, Cauê Macris comentou em visita à região sobre a tentativa de incluir a via em programa do Estado para recuperação de estradas


A estrada vicinal Ivo Macris, alvo de cobranças do prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), por conta de seu estado de conservação, pode ser incluída em um novo programa do Estado de São Paulo para recuperação de vias vicinais. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (16) por Cauê Macris (PSDB), governador em exercício.

De acordo com o tucano, está sendo feito um estudo das principais estradas do Estado, para determinar aquelas que receberão investimentos através de financiamentos com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Nos bastidores, Cauê conta que busca incluir a Ivo Macris nessa lista. “A nossa luta é para que a Estrada Ivo Macris esteja incluída nesse grande programa que vai ser anunciado e enviado para a Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) em breve”, disse o governador durante visita a Americana.

Omar reconhece a importância do investimento e defende que o estado assuma a gestão da estrada. “A gente tem insistido muito com eles. O Cauê se propôs, mas é uma coisa que a gente sabe que requer tempo, requer estudo. Sendo uma estrada vicinal, quem vai assumir e manter a estrada é o governo do Estado. Pra nós é muito interessante, é menos gasto para o município”, ressalta.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Governador em exercício afirmou que Estado avalia estradas que farão parte do programa e que a Ivo Macris pode aparecer na lista

Em julho, o chefe do executivo entregou um ofício ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem) pedindo a pavimentação e recuperação da via. No documento, era pleiteada a obra em 14 quilômetros da estrada.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora