07 de setembro de 2024 Atualizado 17:33

Notícias em Americana e região Notícias em Americana e região

Festa da Padroeira: Encerramento terá procissão e coroação

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Festa da Padroeira: Encerramento terá procissão e coroação

Publicidade

Compartilhe

Especial Festa da Padroeira

Encerramento terá procissão e coroação

Além do evento social, homenagem à santa inclui ainda missas, batismo e terço

Por Ana Carolina Leal

07 de outubro de 2022, às 15h46 • Última atualização em 07 de outubro de 2022, às 15h58

Igreja recebe a programação de missas em homenagem à santa - Foto: Junior Guarnieri - Liberal.JPG

“Casa da Mãe: morada dos filhos”. Esse é o tema escolhido pelo padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Antonio Zanaga, em Americana, Johnny Artur dos Santos, para a festa religiosa e social da padroeira, que começa neste sábado, 8 de outubro.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Nos últimos dois anos fomos impossibilitados de fazermos grandes celebrações devido às restrições impostas pela Covid-19. Durante esse tempo, tivemos muitas perdas. Muitos ficaram órfãos, outros sentiram-se perdidos. E a igreja é a casa dos cristãos”, afirma.

Para o pároco, quando falamos “de casa de mãe”, nosso coração se enche de alegria e saudade e sentimo-nos acolhidos e aquecidos, mesmo que estejamos passando por dificuldades.

“Este é o sentido da festa: na Casa da Mãe, somos todos irmãos, que sofrem juntos, mas se alegram juntos e confraternizam, pois temos uma mãe que lá do céu continua olhando por nós e nos protegendo pelos caminhos da vida”.

E para celebrar a padroeira, além da programação social, a paróquia preparou também uma programação religiosa. “Estamos celebrando um novenário [nove dias] litúrgico [missas e terço] em preparação ao dia 12 de outubro”, explica o padre Johnny.

Na data, afirma, será realizada uma celebração do batismo de algumas crianças e a recitação do Santo Terço, além de quatro missas, sendo a primeira delas, meia-noite, depois, 6 horas, 10 horas e, a última, 18 horas, com procissão e coroação da imagem de Nossa Senhora feita pelas crianças.

Segundo o padre, as pessoas que não puderem estar presentes, podem acompanhar a transmissão pelas mídias sociais da paróquia (Facebook e Youtube). 

Publicidade