Empresária Ana Luiza Conte morre aos 60 anos

Ela era proprietária da agência de turismo Anatur, fundada em Americana em 1993, e estava internada em São Paulo, lutando contra um câncer


Morreu no final da tarde desta quinta-feira (22), aos 60 anos, vítima de um câncer, a empresária Ana Luiza Conte, fundadora e proprietária da Anatur Viagens e Turismo, uma das agências de turismo mais antigas de Americana.

Foto: Reprodução / Facebook
Ana Luiza Conte tinha 60 anos e lutava contra um câncer

Nascida na capital paulista, a empresária, que morava em um condomínio na região da Praia dos Namorados, estava internada no hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo e tratava há alguns meses de um câncer no fígado. Ela faleceu por volta das 18h.

Em conversa com a reportagem do LIBERAL na noite desta quinta, Murilo Conte de Lima, sobrinho de Ana Luiza, que inclusive trabalhava com ela, enalteceu sua trajetória no turismo, lembrando que ela atuava na área há mais de 40 anos e tinha sua própria agência desde 1993.

“Ela era um a pessoa muito querida, muito amada. Convivi com ela, além de sobrinho, como colaborador, como funcionário, e aprendi muito do lado dela. É uma pessoa que sempre lutou, sempre conquistou, sempre batalhando praticamente sozinha no início. Para ela não era um trabalho, era uma extensão da vida mesmo”, recordou Murilo.

O decorador Airton Sgobin, amigo de infância de Ana Luiza, também destacou a importância dela em seu ramo de atuação no município. “Ela sempre foi uma pessoa muitíssimo bem relacionada, muito estimado por todos. Ela tem o nome mais forte da cidade no turismo”, comentou.

O corpo de Ana Luiza será velado a partir das 8h desta sexta-feira (23), no velório do Cemitério da Saudade, no Jardim São Manoel, em Americana. O sepultamento será no mesmo cemitério e  inicialmente está previsto para 16h do mesmo dia, segundo o sobrinho da empresária.

 

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora