25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Economia local

Em ponto tradicional de Americana, magazine vai gerar 40 vagas de emprego

Loja da Montreal Magazine será inaugurada em agosto em prédio onde funcionaram a Fatex e a Seller, no Centro

Por Marina Zanaki

22 de junho de 2021, às 08h01 • Última atualização em 22 de junho de 2021, às 19h52

A tradicional esquina entre a Avenida Antônio Lobo e a Rua Washington Luis, no Centro de Americana, vai abrigar um novo magazine. A loja vai gerar 40 postos de trabalho e tem previsão de inauguração em agosto.

Os currículos podem ser enviados ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) ou entregues diretamente no endereço. As vagas são para operadora de caixa, de crédito, atendente e limpeza. O quadro total será de 48 funcionários, mas algumas funções, como líderes e gerentes, já foram preenchidas.

Magazine ocupará um espaço de 3 mil m², que estava fechado desde março de 2019 no Centro – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

O espaço, que tem cerca de 3 mil metros quadrados, está fechado desde março de 2019, quando a Seller encerrou suas atividades. Antes disso, foi ocupado durante muitos anos pela Fatex. O prédio está passando por uma reforma, e a atividade comercial deve ocupar térreo e primeiro andar.

A empresa que vai se instalar no espaço é a Montreal Magazine, que já possui unidades em Nova Odessa e Sumaré, e vai inaugurar em Americana sua 46ª loja. O magazine atua no ramo de vestuário, cama, mesa, banho e celulares.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Destacamos a história desse prédio, empresas anteriores passaram por aqui. Acreditamos no potencial da nossa empresa, com variedade de produtos para atender Americana e região”, disse o gerente Gilberto Borth.

Líder de vendas, Camila Venâncio Santiago avaliou que a região central da cidade estava carente de uma loja nesse tradicional ponto.

Currículos podem ser entregues diretamente no endereço da loja – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

“Sabemos que muitas pessoas foram prejudicadas nesse período tão difícil da pandemia, comerciantes que tiveram que fechar as portas, queda de movimento na cidade. A loja é um chamariz a mais para o Centro de Americana”, destacou Camila.

O otimismo é compartilhado pelo comerciante Paulo Scalco, responsável pela Glocam (Grupo de Lojistas do Centro de Americana). Ele lembrou que, após o fechamento da Seller, o prédio chegou a ser utilizado por moradores de rua, causando problemas para os comerciantes da área central.

“É uma vinda muito boa e necessária, principalmente nesse momento de pandemia. A área central só tem a ganhar com a vinda de uma loja com calibre desses. Esperamos que venham mais lojas assim para a área central”, disse Paulo.

Melhorias

A Prefeitura de Americana informou que, por meio do Comitê de Retomada Econômica, estão sendo discutidos diversas melhorias na área central. A administração destacou a oferta de serviços essenciais e promoção de eventos culturais para atrair público ao local, e também a revitalização visual e estrutural.

A Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) foi procurada, mas não comentou sobre a vinda da Montreal Magazine.

Publicidade