27 de abril de 2024 Atualizado 07:59

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Abastecimento

Em meio a calor, moradores reclamam de falta de água em dois bairros de Americana

Problema atinge residências na Cidade Jardim e Vale das Nogueiras

Por Ana Carolina Leal

19 de março de 2024, às 09h13

DAE informou que a Cidade Jardim enfrenta problemas de pressão de água há vários anos, mas a situação está prestes a ser resolvida - Foto: Suzy Coutinho/Prefeitura de Americana

Com temperaturas acima de 30ºC, moradores de dois bairros de Americana reclamaram, nesta segunda-feira (18), de falta de água durante o último sábado e domingo, e início desta semana.

Morador da Cidade Jardim, Adilson Rosolen, 60, afirma que na casa dele, na Rua dos Lírios, a falta de água começou na quinta (14). O abastecimento retornou brevemente na madrugada de sábado (16), acabando novamente antes das 9 horas.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Depois voltou domingo (17) à noite e a pressão da água permanecia fraca até a manhã desta segunda. Rosalen disse ter contatado o DAE (Departamento de Água e Esgoto) três vezes, sendo informado de que o problema se devia a um reservatório baixo.

Enquanto isso, a operadora Neiva Ferreira, 61, residente na Avenida Antonio Centurione Boer, no Vale das Nogueiras, disse que está sem água desde às 7 horas de domingo.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Na noite desta segunda, ela teve que recorrer a poços artesianos para as necessidades de cozinha e higiene. “Esse vai e vem ocorre desde novembro do ano passado”, desabafou.

O DAE informou que a Cidade Jardim enfrenta problemas de pressão de água há vários anos, mas a situação está prestes a ser resolvida com a conclusão da estação elevatória, atualmente em fase final de construção no reservatório local. Além disso, foi identificado um registro quebrado no bairro, que já foi substituído no fim de semana.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Quanto à Avenida Antonio Centurione Boer, o DAE afirmou não ter recebido reclamações sobre falta de água na região. Uma equipe seria enviada ao local para investigar as causas da escassez.

As notícias do LIBERAL sobre Americana e região no seu e-mail, de segunda a sexta

* indica obrigatório

Publicidade