22 de Maio de 2020 Atualizado 19:09

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

DOAÇÃO

Dupla Rick & Renner doa 6,2 toneladas de alimentos para o Fundo Social

Sertanejos arrecadaram os mantimentos no dia 25 de abril, enquanto faziam live no Youtube

Por Rodrigo Alonso

04 Maio 2020 às 19:06 • Última atualização 04 Maio 2020 às 19:07

O Fundo Social de Solidariedade de Americana recebeu, nesta segunda-feira, 6,2 toneladas de alimento da dupla sertaneja Rick & Renner. Eles arrecadaram os mantimentos no dia 25 de abril, enquanto faziam uma live no Youtube.

A doação para o Fundo Social foi intermediada pelo empresário local Ricardo Molina, amigo da dupla. Ele participou pessoalmente da entrega.

Presidente do Fundo, Maine Najar, durante a entrega das doações para a cidade – Foto: Guilherme Maróstica / Divulgação

A presidente do Fundo, Maine Najar, agradeceu os sertanejos e Molina pelo apoio. “Foi uma ajuda muito grande para Americana este ato de solidariedade, pois estamos enfrentando diariamente uma batalha para atendermos todas as demandas que nos chegam”, disse.

O órgão americanense realiza atendimentos emergenciais desde 20 de março, devido à pandemia do coronavírus. A entidade distribui alimento para famílias cadastradas no Cras (Centro de Referência de Assistência Social), no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e no próprio Fundo Social.

“São muitas ações que estão acontecendo na cidade, com o apoio de toda a população, e inúmeros parceiros colaborando neste momento de combate ao coronavírus”, afirmou Maine.

Ao todo, a dupla Rick & Renner arrecadou 30 toneladas de alimentos na live do dia 25, por meio de doações dos fãs.

A pedido de Molina, eles destinaram uma parte para Americana. “Conforme prometido pelo Rick & Renner na live, as doações estão sendo entregues para atender às pessoas que mais precisam”, afirmou o empresário.