18 de junho de 2024 Atualizado 18:20

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

CRIME

Dupla é presa durante roubo contra residência no Jardim Ipiranga, em Americana

Crime ocorreu nesta segunda-feira e outros dois envolvidos fugiram; três pessoas foram rendidas pelos criminosos, que queriam objetos de valor

Por Gabriel Pitor

27 de maio de 2024, às 18h52 • Última atualização em 27 de maio de 2024, às 22h57

A PM (Polícia Militar) prendeu dois homens na manhã desta segunda-feira (27), durante roubo em uma residência no Jardim Ipiranga, em Americana. Segundo a corporação, três pessoas – dois que moram na casa e um vizinho – chegaram a ser rendidas pelos criminosos, que desejavam levar joias, luvas e objetos de valor. Outros dois homens que participaram do crime conseguiram fugir.

Uma das vítimas relatou que pela manhã, no momento em que saía para trabalhar, foi rendida por um dos bandidos. Um vizinho foi até o imóvel e também foi rendido, assim como uma outra pessoa que estava dentro da casa.

Simulacro de arma de fogo apreendido com um dos criminosos – Foto: Polícia Militar / Divulgação

Os criminosos subtraíram brincos, anéis, pulseiras e um par de luvas. Vários objetos de valor, como um crucifixo de ouro, foram colocados dentro de malas para serem levados.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Por volta das 7h, os agentes chegaram à casa, que fica na Rua Imigrantes, e viram que o portão eletrônico estava aberto. Enquanto os policiais entravam no imóvel, um infrator pulou pelo muro da frente e tentou fugir, mas foi detido no momento em que tentava se livrar de um simulacro de arma de fogo.

Ainda em frente à residência, a PM prendeu um segundo envolvido dentro de um Ford Ka. Após verificação da corporação, foi constatado que o veículo era “dublê” e havia sido roubado na cidade de São Paulo.

Carro usado pelos bandidos foi roubado em São Paulo – Foto: Polícia Militar / Divulgação

Por fim, outros dois criminosos conseguiram escapar, pulando os telhados das residências. Conforme imagens de câmeras de segurança, eles passaram pela Rua Indaiá e, na sequência, tomaram o sentido da Avenida Santa Bárbara, no limite entre Americana e Santa Bárbara d’Oeste.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Conforme relato dos moradores da casa, eles já suspeitavam que tinha alguém dentro do imóvel, uma vez que ouviram barulhos durante a madrugada, inclusive quando os bandidos escalaram o muro.

A PM confirmou a prisão dos dois homens e informou que eles estão à disposição da Justiça.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade