18 de maio de 2024 Atualizado 17:52

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

VIOLÊNCIA

Dois são baleados em briga de bar no Jardim dos Lírios, em Americana

Caso aconteceu na tarde deste domingo; vítimas foram socorridas e uma delas estava em estado grave

Por Paula Nacasaki

06 de maio de 2024, às 12h21 • Última atualização em 06 de maio de 2024, às 22h46

Um autônomo de 29 anos e um servente de pedreiro de 54 anos foram baleados durante uma briga em um bar no bairro Jardim dos Lírios, em Americana, neste domingo (5). As vítimas foram socorridas a unidades de saúde e uma delas está em estado grave, segundo informações do boletim de ocorrência. O autor dos disparos fugiu.

De acordo com relatos de testemunhas, por volta de 15h, dentro de um bar na Rua das Siriemas, houve uma briga entre o autônomo e o autor dos disparos, um empresário de 41 anos. Durante a discussão, ainda segundo depoimentos, o homem teria pego uma arma e atirado contra a vítima de 29 anos, o acertando no pescoço. O pedreiro, que estava próximo à confusão, também acabou atingido por um tiro no braço.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Após os disparos, o atirador deixou o bar e foi para a casa onde mora, segundo o BO, no Jardim dos Lírios. Lá, pediu uma carona a um colega que o deixou em uma área de mata, próximo às ruas das Petúnias e Uirapuru. O homem que deu carona ao atirador foi ouvido, liberado, e pode responder por favorecimento pessoal.

O autônomo baleado foi socorrido em estado grave pelos bombeiros ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. Já o servente de pedreiro buscou socorro na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro São José.

A PM (Polícia Militar) atendeu a ocorrência. Um boletim de homicídio tentado foi registrado no 1° DP (Distrito Policial). O autor dos disparos ainda não foi encontrado e as investigações deste caso serão conduzidas pelo 2° DP (Distrito Policial).

Zanaga também teve baleados no fim de semana

Além do caso no Jardim dos Lírios, duas pessoas foram baleadas na madrugada do sábado (4) em uma praça na região do Antônio Zanaga, em Americana. O autor dos disparos não foi identificado pelas vítimas.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

A tentativa de homicídio aconteceu por volta de 2h, em uma praça na Rua Ari Barroso, na altura do número 485. Uma das vítimas, uma caixa de 26 anos, disse que estava acompanhada dos três filhos quando ouviu um barulho de tiro e sentiu que foi atingida na perna.

A outra vítima, um motoboy de 35 anos, declarou à PM (Polícia Militar) que estava na companhia de amigos e viu uma moto CG 125 de cor preta passar cerca de três vezes pela praça. Na última, o condutor da motocicleta desceu e foi em sua direção.

Depois de passar pelo pronto-socorro, os dois foram levados para o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. Conforme consta no boletim de ocorrência da PM, o médico que os atendeu afirmou que as vítimas estavam fora de perigo.

Correção: diferente do informado inicialmente, a ocorrência deste domingo ocorreu no Jardim dos Lírios, e não no Mathiensen. A informação constava equivocadamente no boletim de ocorrência. A correção foi feita as 18h08 desta segunda-feira (6).

As notícias do LIBERAL sobre Americana e região no seu e-mail, de segunda a sexta

* indica obrigatório

Publicidade