Dois carros são apreendidos por som alto em Americana

Um dos veículos apreendidos em ação da Gama estava no Jardim Paulista, no sábado, enquanto o outro estava no Frezzarin, na madrugada desta segunda


Dois carros foram apreendidos e levados ao Pátio Municipal de Americana neste final de semana por infringirem a Lei do Silêncio Urbano. Um dos casos foi registrado na na Rua Amélio Ettore Gobbo, no Jardim Paulista, às 1h45 do sábado (17), enquanto o outro foi flagrado na Rua Dom Barreto, na Vila Frezzarin, à 1h30 desta segunda-feira (19).

O primeiro dos automóveis apreendidos tinha placas de Sumaré, enquanto o segundo carra era de Americana mesmo.

Foto: Gama / Divulgação
Veículos foram apreendidos pela Gama e recolhidos ao Pátio Municipal de Americana

As apreensões são resultado de ação da Gama (Guarda Municipal de Americana), que intensificou a fiscalização nas rondas diárias. A intenção é garantir a aplicação da lei, que ficou mais rígida em julho deste ano.

Alinhada ao Contran (Conselho Nacional de Trânsito), a legislação municipal considera grave esse tipo de infração, estabelece que o agente fiscalizador é quem determina se o som está alto ou não e ainda proíbe “a utilização de equipamentos que produzam som pelo lado externo, independentemente do volume ou frequência, que perturbe o sossego público nas vias terrestres abertas à circulação”.

Com a medida, a intenção do poder público foi de coibir a realização dos chamados “pancadões” e os abusos cometidos pelos carros equipados com aparelhagem de som. A Gama reforça que outros patrulhamentos preventivos serão realizados em breve.

*Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de Guilherme Magnin.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora