24 de novembro de 2020 Atualizado 11:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Americana

DIG prende homem apontado como ‘gerente’ do tráfico na região do Jardim dos Lírios

Ele também é acusado de ser o dono de drogas encontradas em casa na Vila Mathiensen, em julho deste ano

Por Heitor Carvalho / Leonardo Oliveira

18 nov 2020 às 13:52 • Última atualização 18 nov 2020 às 20:14

Além das drogas, foram encontrados R$ 1.319,00 - Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG

Uma investigação conduzida pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana prendeu, na manhã desta quarta-feira (18), um homem, apontado como “gerente” do tráfico, e uma mulher na região do Jardim dos Lírios, em Americana.

O homem, natural da cidade de São Paulo, também é acusado de ser o dono das drogas encontradas pela própria corporação em uma casa da Vila Mathiensen, em julho desse ano. Na ocasião, foram achadas 1.550 porções de cocaína (2kg), 1.450 porções de maconha (1,5kg), além de anotações da contabilidade do tráfico.

Segundo o investigador Emerson Siqueira, da DIG, uma investigação estava em andamento há alguns dias para descobrir o dono da droga apreendida meses atrás. “Desde aquela apreensão nós estamos investigando a respeito e hoje conseguimos chegar ao dono das drogas”, afirmou.

Por conta da apreensão de julho, foi emitida uma ordem de prisão temporária contra ele, que trazia as drogas da capital paulista e as distribuia em pontos de tráfico em Americana. Os papelotes de cocaína são embalados à vácuo e fabricados de maneira industrial, provavelmente na favela de Heliópolis, em São Paulo.

Quando a equipe da DIG o encontrou em um depósito de bebidas, no Jardim dos Lírios, ele estava cuidando da contabilidade do tráfico ao lado de uma mulher, de 23 anos.

Quatro kits de drogas foram encontrados escondidos em um fundo falso embaixo do volante de um veículo GM Celta, sendo que cada um deles continha 14 papelotes de cocaína. Além das drogas, foram encontrados R$ 1.319,00.

Quatro kits de drogas foram encontrados escondidos em um fundo falso embaixo do volante de um veículo – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal.JPG

Na casa dele, no São Jerônimo, mais 35 kits de entorpecentes foram encontrados, totalizando 546 porções de cocaína. O peso total das drogas apreendidas ainda não foi divulgado.

Publicidade