27 de abril de 2024 Atualizado 13:24

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

JUSTIÇA

Diego De Nadai vira réu por agressão a Omar e será julgado em novembro

Ex-prefeito tinha sido denunciado pelo MP por lesão contra idoso; caso ocorreu em agosto de 2019

Por Rodrigo Alonso

17 de junho de 2022, às 08h19 • Última atualização em 17 de junho de 2022, às 08h47

Procurado, Diego não se manifestou sobre o assunto - Foto: Arquivo / O Liberal

A 2ª Vara Criminal de Americana tornou o ex-prefeito Diego De Nadai réu, nesta semana, após denúncia de que ele teria agredido o também ex-prefeito Omar Najar durante uma audiência judicial em agosto de 2019. O julgamento do caso também já tem data marcada: 8 de novembro, às 14 horas.

Diego tinha sido denunciado pelo MPSP (Ministério Público do Estado de São Paulo) em julho de 2021, pelo crime de lesão corporal, com um agravante de que a vítima é um idoso – Omar tem 74 anos.

Segundo a ação, Diego deu um soco no rosto de Omar. O caso aconteceu numa audiência em que Diego era acusado de crime de responsabilidade por desviar dinheiro da Educação para pagamentos de outras responsabilidades da prefeitura, como os salários dos servidores.

Ele foi absolvido em primeira instância, em 2020, mas acabou condenado a pagar 20 salários mínimos após recurso do MP, em março deste ano.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Momentos antes da agressão, Diego havia interrompido duas vezes a fala de Omar para acusá-lo de mentir, conforme a ação do MP. Depois de seu depoimento, Omar pediu licença ao juiz e disse que “queria dar um recado para esse moleque”, em referência a Diego.

O acusado, imediatamente, teria se levantado e desferido um soco na região maxilar direita de Omar, que sofreu ferimentos de natureza leve.

Em videoconferência realizada no último dia 8, a Justiça acolheu a denúncia do MP e marcou audiência de instrução, interrogatório, debate e julgamento para 8 de novembro. Procurado pela reportagem, Diego não se manifestou.

Publicidade