25 de abril de 2024 Atualizado 09:33

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

QUEBRA DE PROTOCOLO

Quadro de Omar é colocado ao lado da imagem do pai na galeria de prefeitos de Americana

Homenagem foi realizada nesta terça-feira durante entronização da imagem do prefeito no Paço Municipal

Por André Rossi

29 de dezembro de 2020, às 18h59 • Última atualização em 29 de dezembro de 2020, às 21h05

Eleito para um mandato-tampão em dezembro de 2014 e reeleito em 2016, Omar foi o 31º prefeito de Americana - Foto: Susy Coutinho - Prefeitura de Americana.JPG

O quadro de Omar Najar (MDB) foi entronizado na galeria de prefeitos de Americana na tarde desta terça-feira (29). Com direito a quebra de protocolo, a imagem foi fixada ao lado do quadro de Abdo Najar, pai de Omar e que comandou a cidade entre 1969 e 1973.

A homenagem foi apenas para a cerimônia. Posteriormente, a foto de Omar aparecerá na ordem cronológica de chefes do Executivo.

O evento ocorreu no Auditório Villa Americana, no Paço Municipal. Eleito para um mandato-tampão em dezembro de 2014 e reeleito em 2016, Omar foi o 31º prefeito de Americana.

“Estou muito feliz com essa homenagem. Orgulhoso de participar desse quadro de pessoas que ajudaram a construir nossa cidade. As palavras que a gente ouve ficam gravadas no coração da gente. Procuramos sempre fazer a coisa com a maior transparência, seriedade, para atender os anseios da população”, afirmou Omar.

Durante a cerimônia, o chefe de gabinete do prefeito, Belmiro José dos Santos, relembrou que o prédio da prefeitura, localizado na Avenida Brasil, foi construído durante a gestão de Abdo. O servidor também comparou Omar ao pai, dizendo que o filho deu continuidade ao legado de “grande administrador”.

“Foi um homem talhado para o momento certo. Com sua experiência, sabedoria, conhecimento e, acima de tudo, seu amor pela cidade de Americana. Passou por momentos muito difíceis, soube dizer ‘não’ quando era preciso, não cedeu e vai passar para o Chico Sardelli uma cidade em condições de administrar”, exaltou Belmiro.

Filha de Omar e presidente do Fundo Social, Maine Najar se disse orgulhosa e afirmou ter certeza de que o avô teria o mesmo sentimento. “Quero agradecer muito esses seis anos do meu pai. Toda garra que ele teve nos piores e melhores momentos, e dizer que ele é fera. Eu teria ele como prefeito por muitos e muitos anos”, comentou Maine, emocionada.

Prefeito eleito para o mandato 2021-2024, Chico Sardelli (PV) reafirmou que Omar foi o prefeito “necessário” para enfrentar a crise que a cidade passou após a cassação do ex-prefeito Diego De Nadai (sem partido).

“O trabalho de Omar foi de um prefeito necessário para o momento histórico que nós vivíamos na oportunidade. Hoje você está sendo eternizado na história dessa cidade. […] Te desejo sucesso e que eu possa ter o mesmo sucesso que você está tendo nesse momento. Não finda, porque o seu compromisso com Americana sempre continuará ”, disse Chico.

Omar agradeceu as palavras do sucessor e se colocou à disposição no futuro. “Estou aqui como um guerreiro. Se precisar, pode contar comigo a hora que for”, disse o prefeito, que encerra seu mandato no dia 31 de dezembro.

Publicidade