28 de fevereiro de 2024 Atualizado 16:55

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

POLÍCIA

Corpo é encontrado por funcionários de usina na Estrada Ivo Macris, entre Americana e Paulínia

Vítima ainda não foi identificada, mas há suspeita de que seja acusado de assédio contra criança em Americana

Por Gabriel Pitor

10 de fevereiro de 2024, às 11h55 • Última atualização em 11 de fevereiro de 2024, às 09h00

Funcionários de uma usina encontraram, na tarde desta sexta-feira (9), um corpo em meio a um canavial na Estrada Municipal Ivo Macris, próximo ao aterro e à ocupação Monte Verde, no limite entre Americana e Paulínia. A vítima ainda não foi identificada, mas há suspeita de que o corpo seria de um homem de 28 anos.

Corpo foi encontrado em meio a canavial na Estrada Ivo Macris – Foto: Gama/Divulgação

De acordo com o boletim de ocorrência, os funcionários estavam trabalhando quando encontraram o cadáver, já em estado de decomposição. Eles acionaram a Gama (Guarda Municipal de Americana) para atender à ocorrência.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Ao chegarem no local indicado, os agentes perceberam que ao lado do corpo havia uma camiseta de cor roxa, rasgada e com uma etiqueta de atendimento médico, na qual era indicado o possível nome da vítima.

Os guardas ainda se recordaram de que o homem já tinha sido apresentado à Polícia Civil por conta de um caso de importunação sexual e, na oportunidade, ele estava com a mesma camiseta encontrada ao lado do cadáver nesta sexta.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Após pesquisa em registros antigos, foi descoberto um boletim de ocorrência, de 29 de janeiro deste ano, no qual o homem foi dado como investigado por ter assediado sexualmente de uma criança de 10 anos, na Rua Trinta de Julho, no Centro de Americana. Devido à ausência de testemunhas na época, ele foi liberado, mas o caso foi registrado como estupro de vulnerável.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

A Polícia Civil irá investigar se esse caso motivou algum crime que levou à morte do homem. Agentes do IC (Instituto de Criminalística) fizeram perícia no local onde o cadáver foi encontrado e o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para comprovação da identidade.

A ocorrência foi registrada no 4º DP (Distrito Policial) de Americana como morte suspeita.

Publicidade