26 de abril de 2024 Atualizado 12:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

REFORÇO

Corpo de Bombeiros recebe nova viatura de resgate em Americana

Investimento foi de pelo menos R$ 400 mil; veículo substitui automóvel que estava na corporação desde 2008

Por Rodrigo Alonso

09 de março de 2022, às 08h57 • Última atualização em 10 de março de 2022, às 09h15

O Corpo de Bombeiros de Americana recebeu nesta terça-feira (8) uma nova viatura de resgate, que teve um investimento de R$ 400 mil por parte do Governo de São Paulo – a liberação do recurso foi intermediada pelo deputado federal Vanderlei Macris (PSDB). O veículo substitui um automóvel que estava na corporação desde 2008.

Entrega contou com autoridades – Foto: Divulgação / Assessoria de Comunicação da Câmara

“Uma viatura de resgate totalmente equipada, já pronta. Vai começar a atender a população de Americana ainda nesta data [terça], hoje ainda estará operando”, disse o capitão Bruno Gobbo.

Segundo ele, a unidade atende uma média de 4,6 mil ocorrências por ano, das quais dois terços são de resgate. “Então, é um veículo muito importante para a prestação de serviço para a população de Americana e região”, afirmou. Hoje, a corporação conta com três viaturas destinadas para esse tipo de atendimento.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A entrega do novo veículo aconteceu em cerimônia que reuniu autoridades do município, inclusive o prefeito Chico Sardelli (PV) e o presidente da câmara, Thiago Martins (PV).

“Acho muito importante, uma sensibilidade do governo do Estado poder destinar um veículo de resgate do nível deste que nós estamos recebendo”, disse Chico.

Publicidade