Descarte irregular de bateria causa incêndio na Cooperlírios

Descarte irregular do material fez com que uma faísca fosse produzida e desse início ao fogo que atingiu os recicláveis


A cooperativa de reciclagens Cooperlírios, localizada no Jardim dos Lírios, em Americana, foi alvo de um incêndio na manhã desta terça-feira (29). Segundo informações de funcionários da cooperativa, o descarte irregular de uma bateria foi o que iniciou o fogo.

Foto: Leonardo Oliveira / O Liberal
Uma retroescavadeira foi utilizado para separar o material atingido pelo fogo

O Corpo de Bombeiros de Americana foi acionado às 8h16 para atender a ocorrência e seguia na cooperativa até a publicação desta reportagem. Ninguém se feriu. A Defesa Civil isolou o acesso a cooperativa e o fogo ficou restrito à área de reciclagem.

Quer receber notícias do LIBERAL de Americana e região pelo WhatsApp? Clique para se inscrever

O fogo se originou na hora em que uma máquina foi movimentar o material para ajudar na separação dos recicláveis. “Tinha uma bateria no meio dos recicláveis, aí saiu uma faísca e começou o fogo. Os funcionários usaram os extintores que ficam aqui na Cooperlírios, mas não foi o suficiente e os bombeiros tiveram que ser acionados”, explicou Daniel Cavalcante, assessor administrativo da cooperativa.

Foto: Divulgação
Descarte irregular de bateria iniciou o incêndio na Cooperlírios

“Por mais que exista as campanhas de descarte correto, o erro de alguém causou esse incêndio. Existe pontos corretos para o descarte de bateria, lâmpada e pilha, justamente para evitar isso”, alertou Cavalcante.

Escute o novo episódio do podcast Além da Capa, do LIBERAL

Três viaturas do Corpo de Bombeiros participaram do controle do incêndio na Cooperlírios. O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana foi acionado para fornecer água para a corporação e a PM auxiliou os trabalhos.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora