08 de agosto de 2020 Atualizado 20:21

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Violência

Condenado por queimar o rosto de ex-enteada é preso em Americana

Processo que motivou a prisão preventiva, no entanto, está em segredo de Justiça; homem é acusado de violência doméstica em dois outros processos

Por Leonardo Oliveira

11 dez 2019 às 11:08 • Última atualização 11 dez 2019 às 21:09

Um homem de 29 anos, procurado pela Justiça de Peruíbe (SP), foi preso em Americana na noite desta terça-feira (10). Ele possui duas condenações, uma delas por ter queimado o rosto de sua ex-enteada com uma panela quente e outra por ter ameaçado sua ex-companheira de morte.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

O processo que motivou o mandado de prisão preventiva, no entanto, permanece em segredo de Justiça, por isso não é possível saber o pedido que originou a sua prisão. A única informação que consta é que se trata de um caso de violência doméstica.

O indivíduo foi detido pela PM (Polícia Militar) na bairro Brieds, por volta das 19h35. No boletim de ocorrência, registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária), consta que o rapaz estava morando na Rua Caiapós, no Jardim da Paz. Ele foi encaminhado até a cadeia de Sumaré, onde permanece à disposição da Justiça.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Além das condenações, também há um inquérito policial aberto em Peruíbe após sua ex-companheira, com quem tem quatro filhos, registrar um boletim de ocorrência em maio deste ano. No documento, ela afirma que possui uma medida protetiva contra o suspeito e que ele invadiu sua casa para tentar agarrá-la.

Diz ainda que tem que mudar de residência frequentemente pois teme pela própria vida e a dos filhos. Em março deste ano, o homem foi condenado a dois anos e seis meses de prisão no regime semiaberto por ter encostado uma panela quente no rosto de sua ex-enteada, em 2015, quando ela tinha seis anos de idade.

Em 2018, já havia sofrido uma condenação de um mês e sete dias de prisão no semiaberto por ter ameaçado sua ex-companheira de morte.