08 de agosto de 2020 Atualizado 20:21

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Viaduto

Comerciantes irão na câmara para pressionar alteração no Amadeu Elias

Segundo o grupo, a mudança no trânsito do viaduto, em 2018, provocou uma queda nas vendas dos comércios do Jardim Colina

Por Marina Zanaki

14 jan 2020 às 10:31

Um grupo de comerciantes que está se mobilizando para pressionar a prefeitura a mudar o sentido do Viaduto Amadeu Elias, em Americana, deve ir até a sessão da câmara após o fim do recesso, na semana que vem.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Clique aqui e envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
As medidas foram decididas durante reunião realizada nesta segunda-feira, que reuniu 40 pessoas

O objetivo é usar a Tribuna Livre para reivindicar que o Viaduto volte a ter dois sentidos. Os comerciantes também vão protocolar ofícios junto à prefeitura, ao legislativo e na Defensoria Pública.

As medidas foram decididas durante reunião realizada nesta segunda-feira, que reuniu 40 pessoas, entre comerciantes e moradores. A empresária Nadia Biancardi explicou que a mudança no viaduto, em 2018, provocou uma queda nas vendas dos comércios do Jardim Colina. Proprietária de uma barbearia, ela calcula que as receitas caíram 40%.

“O que mais impactou na Avenida Paulista é que não é mais caminho para os clientes. Já teve vários comércios que fecharam e outros que estão desesperados”, declarou. As sessões retornam no próximo dia 23, às 14 horas.

Justificativa

Queda no movimento de veículos na área e diminuição no faturamento das lojas são justificativas dos proprietários para organizarem um manifesto contra a nova configuração, que passou direcionar o tráfego ao bairro, sem a possibilidade de se deslocar para o Centro por meio dele.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

A Prefeitura de Americana informou que hoje não há um estudo de reversão do sentido do viaduto e que caso haja a mobilização dos comerciantes, analisará os argumentos colocados.