04 de agosto de 2020 Atualizado 22:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Solidariedade

Com doações para entidades, Sesi promove campanha de agasalho em Americana

Escola já doou 1200 cobertores para entidades da cidade e segue com a campanha até o final do inverno

Por Natália Velosa

02 jul 2020 às 11:30

O Sesi Americana está promovendo campanha do agasalho e já distribuiu 1.200 cobertores para entidades e instituições da cidade. Esses cobertores foram doados pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Em todo o Estado, campanha já doou mais de 30 mil cobertores – Foto: Divulgação

A campanha segue em Americana com dois pontos de coletas de doações de roupas de frios, agasalhos, mantas e cobertores:

– Centro de Atividades “Estevam Faraone”, localizada na Avenida Bandeirantes, 1000, no Loteamento Industrial Machadinho

– Escola SESI 101, na Rua Professor Luiz Forini, 100, no Parque Universitário

As arrecadações vão até o final do inverno.

Cobertores
As doações dos 1.200 cobertores foram feitas no dia 11 de junho para beneficiar pessoas em vulnerabilidade social. Ao todo, o Sesi entregou 30 mil cobertores em várias cidades do Estado de São Paulo.

Em Americana, as entidades que receberam os produtos foram: O Bom Samaritano Assistência Social, Igreja Peregrinos da Fé, SEARA Hospital, Cruzada das Senhoras Católicas, C.A.D.A (Casa De Apoio ao Drogado e alcoólatra), Projeto uma Nova Vida, Missão Jeito de Ser, Igreja Pentecostal Deus é Amor, Igreja Batista Bereana, SASA (Sociedade de Assistência Social de Americana), Igreja Adventista do Sétimo dia, Casa de Repouso Santa Catarina, Casa de Repouso Amor de Mãe e Casa de Repouso Árvore da Vida.

“Os impactos econômicos têm sido muito fortes, sobretudo para os mais vulneráveis. Estamos fazendo o possível para minimizá-los e dar um auxílio neste momento tão difícil”, diz Paulo Skaf, presidente da Fiesp.

Comida
O Sesi também está produzindo refeições gratuitas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A campanha foi iniciada em maio e será estendida em julho. No Estado, serão distribuídas 51 mil refeições por dia, de segunda a sexta, fechando o mês de julho em 1,173 milhão de refeições.

*Estagiária, sob supervisão de Talita Bristotti