16 de abril de 2024 Atualizado 08:04

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Solidariedade

Sesi vai preparar mais de 3 mil refeições ao dia e doar a entidades

Serão 27 organizações assistenciais beneficiadas em Americana e Santa Bárbara a partir de quinta-feira

Por Isabella Holouka

05 de maio de 2020, às 19h11 • Última atualização em 06 de maio de 2020, às 09h27

Nesta quinta-feira (7), as unidades do Sesi em Americana e Santa Bárbara iniciam a produção de refeições que serão distribuídas gratuitamente às entidades assistenciais dos municípios. No total, serão mais de 3.050 almoços diariamente até o fim do mês.

No total, serão mais de 3 mil almoços diariamente até o fim do mês – Foto: Divulgação

Em Americana, serão 1.326 refeições, entregues a 17 organizações, entre igrejas, Ongs (Organizações não Governamentais), projetos e entidades assistenciais, nos almoços de segunda a sábado. Já em Santa Bárbara serão 1.724 unidades, distribuídas por meio de 10 entidades da cidade, além do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa.

“O Sesi será responsável pela aquisição, elaboração da comida, embalagem e entrega para as entidades, somente no almoço. Temos nutricionistas, cozinheiros, auxiliares de cozinha e funcionários de apoio para garantir todos os protocolos de segurança, higiene e distanciamento”, explicou o diretor das unidades, André Luís Vigneron, que lembrou que a ação é realizada em todo o Estado de São Paulo.

O Sesi-SP irá distribuir 230 mil refeições por dia, totalizando 1,7 toneladas de alimentos no preparo de 4 milhões de refeições em 108 cidades do interior e da capital. Os almoços contam com arroz, feijão, proteína e legumes e a distribuição não é feita diretamente à população, mas sim com o intermédio das entidades.

“Esse momento é de união entre todos nós cidadãos do País, de olhar um pouco para o outro e ajudar, de alguma forma, a amenizar as dificuldades, principalmente da área de saúde. O Sesi é uma grande entidade e a gente não podia ficar fora disso e apoiar essa ação é uma satisfação muito grande”, finalizou o diretor.

Publicidade