25 de abril de 2024 Atualizado 22:24

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Com Covid-19, Vanderlei Macris será monitorado em hospital

Por recomendação médica, deputado federal foi encaminhado neste sábado para o hospital e não conseguiu participar, de forma virtual, da convenção do PSDB

Por

12 de setembro de 2020, às 14h28 • Última atualização em 12 de setembro de 2020, às 17h48

Contaminado pelo novo coronavírus (Covid-19), o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) foi encaminhado neste sábado (13) para o Hospital 9 de Julho, em São Paulo. Houve uma piora em que seu quadro e a recomendação médica é de que ele deve seguir o tratamento num hospital.

Neste sábado, estava prevista participação em vídeo de Vanderlei no ato político que oficializou a candidatura de seu filho, o vereador Rafael Macris (PSDB) para prefeito de Americana. O empresário Ricardo Molina (Republicanos) é o candidato a vice-prefeito.

Convenção do PSDB em Americana oficializou a chapa de Rafael Macris e Ricardo Molina (Republicanos) – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

O evento ocorreu após a convenção partidária, que confirmou 10 siglas na coligação “Americana Grande De Novo”. O deputado estadual Cauê Macris (PSDB), irmão de Rafael, esteve presente e comentou sobre a situação de Vanderlei.  

“Essa noite, infelizmente, meu pai deu uma piorada dentro das suas condições. Por isso, inclusive, não está aqui, mas se Deus quiser vai sair maior dessa. Não é simples o que o povo brasileiro está passando”, afirmou Cauê ao abordar os desafios impostos pela pandemia.

Segundo a assessoria tucana em Americana, Vanderlei, que tem 70 anos, já estava isolado em São Paulo desde o final de semana passado, quando testou positivo.

Porém, o médico dele, o infectologista David Uip, entendeu que seria melhor o deputado ser acompanhado no hospital.

Publicidade