03 de março de 2021 Atualizado 23:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

MALHA FERROVIÁRIA

Cobrada por Chico, construção de viaduto não tem prazo

Rumo garante que vai construir estrutura, próxima ao Viaduto Amadeu Elias, mas obra depende do início da duplicação da linha férrea

Por André Rossi

04 fev 2021 às 07:20 • Última atualização 04 fev 2021 às 11:40

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), se reuniu nesta terça-feira (2) com representantes da Rumo para solicitar a antecipação da construção do novo viaduto sobre a linha férrea, próximo ao Viaduto Amadeu Elias. A concessionária garante que vai construir, mas ainda não há previsão.

A intervenção depende do início das obras de duplicação da linha férrea que passa por Americana. O prazo de execução é de três anos, só que o cronograma para início do trabalho não está definido.

No encontro, Chico deixou clara a intenção de agilizar as obras. O novo viaduto faz parte de um compromisso firmado entre as partes em 2011. Cabe à prefeitura a elaboração do projeto executivo e as desapropriações necessárias para viabilizar a construção.

“Da nossa parte, queremos buscar alternativas para antecipar ao máximo esta construção, que trará grande conforto para o deslocamento do americanense”, destacou Chico.

Em nota, a Rumo afirmou que o viaduto ligará a Rua Dom Pedro II à Avenida Bandeirantes. O cronograma e os custos da obra ainda serão definidos.

“A obra faz parte de um compromisso firmado em 2011 entre a concessionária e a prefeitura, no qual se prevê que a construção ocorra quando for iniciada a duplicação da via férrea em Americana”, disse a concessionária.

“Conforme previsto no contrato da renovação da concessão da Malha Paulista, a Rumo irá duplicar a linha férrea na região de Americana, e o prazo de execução das obras é de três anos”, informou a Rumo.

Publicidade