24 de fevereiro de 2024 Atualizado 20:17

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Chuvas param, mas frio segue em Americana

A temperatura mínima prevista para esta quarta-feira será de 11°C

Por Valéria Barreira

04 de junho de 2019, às 09h57

A frente fria que derrubou as temperaturas e trouxe chuva para a região, na madrugada de segunda-feira, deu lugar a uma massa de ar que afetará ainda mais os termômetros a partir de quarta. Segundo dados do Cptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), órgão ligado ao Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a temperatura mínima prevista para esta quarta-feira será de 11°C, três a menos que a esperada para hoje.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Homem cobre criança no Convívio, no centro de Americana

As mudanças no tempo ontem foram decorrentes do avanço de uma frente fria pelo continente, que manteve o dia chuvoso em toda a região. Hoje, a instabilidade e as chances de chuva diminuem, mas o frio continua e aumenta ainda mais a partir de amanhã. Uma massa de ar vinda do Sul do País avança em direção ao Sudeste e chega por aqui nesta quarta-feira.

Segundo Marcos Viana, meteorologista do Cptec, o sistema afetará as temperaturas mínimas que devem se manter próximas aos 10°C até sexta-feira. “A frente fria estava estacionária, mas avançou para outras regiões do País, abrindo espaço para a chegada da massa de ar frio”, detalha. Nos próximos três dias, as máximas também não sobem muito e se mantêm entre 23 e 25 graus.

“Nesta terça-feira, a gente já deve sentir a queda na temperatura, mas na quarta-feira ela se acentua”, reforça.

Publicidade