CCZ inicia mutirão de castração a partir de 17 de junho

A primeira região de Americana a receber a campanha, que irá castrar apenas cães fêmeas, é a Cidade Jardim; confira a programação dos próximos bairros


O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Americana anunciou o início da campanha de castração animal para cães fêmeas, que neste ano irá ocorrer em quatro regiões da cidade entre junho a dezembro. A campanha começa no dia 17 de junho e irá atender no bairro Cidade Jardim.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, os demais bairros que irão receber a campanha são: Praia Azul, Jardim da Paz e Antônio Zanaga.

Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação
Campanha de castração vai atender somente cães fêmeas

A campanha de castração do CCZ irá seguir um calendário prévio, estabelecido pela prefeitura:

– Cidade Jardim: nos dias 17, 18 e 19 de junho;
– Praia Azul: nos dias 30 de setembro, 1, 2, 3 e 4 de outubro;
– Jardim da Paz: nos dias 11, 12, 13 e 14 de novembro;
– Antônio Zanaga: nos dias 10, 11, 12 e 13 de dezembro.

As castrações são feitas somente para os animais cujos proprietários sejam maiores de 18 anos e residam em Americana. Os interessados na castração gratuito devem reservar vaga para cirurgia do animal no CCZ, pelos telefones: (19) 3467-1187 ou (19) 3467-2344.

As cadelas precisam ter idade entre seis meses e nove anos, estarem em boas condições de saúde e não estarem grávida ou amamentando. “No dia da castração o proprietário deverá apresentar um comprovante de endereço em seu nome, além do RG e CPF, pois os animais serão microchipados no momento da castração”, informou a prefeitura.

Permanente

O mutirão para castração apenas de cães fêmeas é uma ação complementar às castrações realizadas pelo setor, segundo a prefeitura. Atualmente, cães machos, gatos e gatas são castrados no próprio CCZ. Neste caso, os proprietários dos animais também devem ligar e deixar o nome na lista de espera.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!