Cavalo aparece morto em área de captação do Rio Piracicaba

Popular reclamou à reportagem do LIBERAL que o corpo do animal está em decomposição há dias no local, que fica próximo ao bairro de Carioba


Um cavalo morto em um trecho do Rio Piracicaba, na altura do bairro Carioba, em Americana, na manhã deste sábado (28), gerou reclamações de um popular, que optou por não se identificar. O trecho fica próximo ao ponto de captação de água do DAE (Departamento de Água e Esgoto).

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Cavalo está morto já faz alguns dias, mas corpo do animal não foi retirado do local

Em contato com a reportagem do LIBERAL, o reclamante disse que passava pelo local há alguns dias – ele não soube precisar a data – e encontrou o animal na água, já em estágio de decomposição. Ele relatou que na manhã deste sábado, inclusive, diversos urubus se acumulavam ali para comer os restos do animal.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Área onde o corpo do animal está faz parte do Rio Piracicaba e fica próximo á captação do município

A Prefeitura de Americana informou que vai trabalhar para que a remoção do animal seja feita. Entretanto, ainda não estava definido se uma das secretarias realizaria o procedimento ou se será solicitado apoio do Corpo de Bombeiros.

Já o DAE (Departamento de Água e Esgoto) garantiu que apesar de estar na região de captação, a presença do animal não afeta a qualidade da água.

“Pelo volume de água e o volume de partículas, a captação não tem alteração que represente uma mudança de qualidade. A água captada é testada de hora em hora e não houve detecção de qualquer alteração na sua qualidade”, informou.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora