21 de outubro de 2020 Atualizado 23:53

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

OUTUBRO ROSA

Carreata Rosa do Bem reúne pelo menos 500 veículos em Americana

Evento voltado para a prevenção do câncer de mama começou e terminou no Centro de Cultura e Lazer, na Avenida Brasil

Por Rodrigo Alonso

18 out 2020 às 16:00

A Carreata Rosa do Bem reuniu pelo menos 500 veículos neste domingo (18), em Americana. A movimentação começou e terminou no CCL (Centro de Cultura e Lazer), na Avenida Brasil. O evento faz parte da campanha Outubro Rosa, que visa estimular a prevenção do câncer de mama.

Nos nove anos anteriores, o projeto americanense Rosa do Bem sempre promoveu, anualmente, uma caminhada na Avenida Brasil. Mas desta vez, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a movimentação a pé foi trocada por uma fila de veículos.

Carreata realizada neste domingo foi puxada por um trenzinho – Foto: Divulgação / Rosa do Bem

O número de automóveis ultrapassou as expectativas da organizadora Maria Fernanda Grecco Meneghel, presidente do Instituto Rosa do Bem.

“Se tivesse 50 carros, para mim, estaria muito bom, maravilhoso. Foi isso que eu até previ. Mas, graças a Deus, nós passamos de 500 veículos, entre motos, carros, caminhão, jipes…”, disse.

Havia um trenzinho com mulheres recuperadas do câncer de mama e pacientes ainda em recuperação. Ao fim da carreata, que passou por diferentes vias da cidade, cada participante soltou um balão biodegradável com sementes de ipê. “Foi uma manifestação de amor à vida mesmo. Uma coisa linda”, afirmou.

Cada participante precisou doar 1 kg de alimento não perecível. Em troca, recebeu um adesivo do Rosa do Bem e o balão com as sementes de ipê dentro.

Trocas
Até o final desta semana, as pessoas podem trocar 2 kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar, por uma bolsa com tecido Liberty estampado pela Di Grecco. A ação também é promovida pelo Rosa do Bem.

Os pontos de troca são: Tutti Quanti, Ameripan, Fótica, Mercatto da Cláudia Porteiro, House Jeans, Fundo Social de Solidariedade e Basílica de Santo Antônio de Pádua.

Os interessados devem comparecer no local de preferência com os alimentos e retirar um vale, que será posteriormente trocado pela bolsa.

Publicidade