27 de fevereiro de 2021 Atualizado 11:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Caminhão enrosca em fios e causa transtornos a moradores no Jd. Paulistano

Motorista e moradores contam que os fios estavam rebaixados após uma manutenção feita pela CPFL

Por Paula Nacasaki

11 fev 2021 às 12:53

Um motorista enroscou o caminhão que dirigia em fios de energia da CPFL na Rua Itália, no Jardim Paulistano, em Americana, na manhã desta quinta-feira (11). Além do dano na fiação, houve a queda de parte de um poste e de uma placa de sinalização.

Além do dano a fiação, houve estragos em parte de um poste e em placa de sinalização – Foto: Paula Nacasaki / Grupo Liberal

Segundo o condutor e moradores, o incidente só ocorreu porque a fiação estava baixa após a realização de uma manutenção feita pela CPFL Energia na segunda-feira (8).

Motorista e vizinhos afirmam que fiação estava rebaixado e por esse motivo ocorreu o incidente – Foto: Paula Nacasaki / Grupo Liberal

O aposentado Antônio Carlos Cia, de 74 anos, que mora em frente, relatou ao LIBERAL que ontem ao menos quatro caminhões bateram nos fios, mas ao perceber, afastavam da fiação, que estava a três metros do solo, de acordo com ele.

Outra crítica à concessionária de energia é quanto aos colaboradores, que deixaram restos de fios jogados na praça após a realização dos serviços.

Manutenção foi realizada na segunda-feira (8) e funcionários abandonaram os fios embaixo da árvore – Foto: Paula Nacasaki / Grupo Liberal

O motorista do caminhão explicou que não viu os fios e preocupado com a carga perecível que transportava, seguiu seu caminho após trombar e romper os fios. Após entregar a mercadoria, ele voltou para conferir os estragos, mas afirma que a CPFL é responsável.

“Eu passo dia sim e dia não aqui e nunca tive problemas, se os fios estivessem na altura adequada, eu não teria arrebentado os fios”, afirmou o motorista que não quis ter seu nome divulgado.

Motorista saía da Avenida São Paulo e arrastou fios da Rua Itália – Foto: Paula Nacasaki / Grupo Liberal

Outro morador, Daniel Fabri, de 48 anos, contou que por volta de 7h15 viu o caminhão saindo da Avenida São Paulo e acessando a Rua Itália, quando trombou na fiação e saiu arrastando todos os fios, causando a queda de parte do poste e de uma placa de sinalização. Houve ainda danos na Rua Alemanha.

Com o acidente, o empresário Natalino de Lima Costa de 47 anos ficou sem internet para trabalhar e terá de procurar alternativas para reestabelecer o serviço.

A CPFL informou por meio de sua assessoria que enviará uma equipe ao local para verificar a situação e tomar as providências necessárias. Sobre o descarte dos fios ponderou que orienta todos os seus colaboradores a respeito do descarte correto do material após a finalização dos serviços de manutenção e reforçará a mensagem junto às equipes.

Publicidade