Cachorros são encontrados em casa abandonada no Jardim da Paz

De acordo com a Gama, donos do imóvel se mudaram e deixaram os animais; um dos cães tinha um machucado, enquanto outro estava em um quintal sem sombra


O GPA (Grupo de Proteção Ambiental) de Americana localizou nesta quarta-feira (1º) dois cachorros com sinais de maus-tratos em uma casa do Jardim da Paz. De acordo com a Gama (Guarda Municipal de Americana), os donos do imóvel teriam se mudado, deixando os animais no local.

Foto: Gama/Divulgação
Cachorro foi abandonado pelos donos

Após denúncia, uma equipe do grupo foi até o local e flagrou um cachorro de porte pequeno com um machucado e marcas de sangue. O outro, de porte maior, estava no quintal, onde não havia sombra. Além disso, estava sem água, sem alimento e sofrendo com o odor de fezes esparramadas.

Os cachorros estavam sendo alimentados por vizinhos. Um veterinário do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foi acionado e recolheu os animais até a sede do órgão.

Um boletim de ocorrência foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária de Americana). Os donos do imóvel não tinham sido localizados até a publicação desta reportagem.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora