25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Bueiro na Vila Mathiensen está sem grade há 5 meses

Nesse período, a única alteração no local foi a colocação de cavaletes de aviso

Por Maíra Torres

19 de agosto de 2021, às 10h31 • Última atualização em 19 de agosto de 2021, às 10h32

Desde abril, o bueiro está sem grade de proteção, o que traz riscos para quem passa pelo local - Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG

Um bueiro localizado na Rua dos Sabiás, na Vila Mathiensen, em Americana, está sem grade e aberto há pelo menos 5 meses. O problema foi detectado em abril por moradores da região e até agora não houve solução para o problema.

O vereador Fernando da Farmácia (PTB) protocolou um requerimento na prefeitura, no mês seguinte, alertando para o risco de acidentes devido ao buraco, envolvendo principalmente animais e crianças.

O local recebeu um cavalete de aviso, mas não teve a grade colocada. Paulo Rogerio de Gaspari, frentista de 46 anos que mora próximo ao local, falou ao SAC da prefeitura em julho. “Não sei se roubaram a grade, mas do nada apareceu um cavalete. É perigoso cair alguém mesmo assim”, alertou ao LIBERAL.

A Prefeitura de Americana comunicou à reportagem que o material para repor a grade do bueiro será providenciado e o serviço executado assim que for possível, mas sem especificar uma data para isso. 

Publicidade