19 de junho de 2021 Atualizado 08:20

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Incêndio

Bombeiro de Americana faz vaquinha para ajudar dono de carro que pegou fogo

Veículo é usado por idoso de 67 anos para vender ovos e complementar a renda; mobilização busca levantar recursos para o reparo

Por Marina Zanaki

04 jun 2021 às 16:04

Um bombeiro de Americana está realizando uma vaquinha online para ajudar um idoso de 67 anos envolvido em uma ocorrência de incêndio de veículo. O carro Uno da vítima pegou fogo nesta sexta-feira (4) e precisa passar por reparos. O bombeiro Rodrigo Izidoro contou que o veículo era utilizado pelo idoso e sua esposa para vender ovos e complementar a renda.

O veículo pegou fogo por volta das 10h50 desta sexta-feira, quando o motorista trafegava pela Rua Vitória, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Ele viu as chamas subindo do capô do carro e rapidamente desembarcou.

O idoso tentou apagar o fogo com a mangueira de jardim de uma residência próxima, mas sem sucesso.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar no local encontrou o veículo, no meio da rua, com pequenas chamas. O combate ao fogo foi feito de maneira rápida e não houve feridos.

O bombeiro Rodrigo Izidoro atendeu à ocorrência. Ele disse à reportagem que o idoso usava o valor levantado com a venda de ovos para complementar a aposentadoria, comprando medicamentos e alimentos. Izidoro disse que a simplicidade do idoso o comoveu, e que por isso resolveu ajudá-lo.

“Toda a parte embaixo do capô do carro derreteu. Coloquei um valor para ajudar no conserto do carro, percebi que a preocupação maior dele é voltar a trabalhar”, contou o bombeiro.

A vaquinha online está disponível nesse link. O valor fixado como meta é de R$ 5 mil, mas ele foi colocado apenas como uma estimativa, já que o orçamento do reparo ainda não foi feito.

Publicidade