02 de março de 2024 Atualizado 14:30

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Bilheteria do Parque Ecológico recebe novo telhado

De acordo com a secretaria municipal, esta foi a primeira troca do telhado desde a inauguração do Parque, em 1984

Por Da Redação

04 de junho de 2019, às 18h17

Foto: Divulgação
Esta foi a 28º obra desde o começo da arrecadação da bilheteria

A Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) concluiu, na última sexta-feira (31), mais uma reforma no Parque Ecológico “Cid Almeida Franco”; foi feita a troca de telhas, ripas e instalação de mantas térmicas para proteção no prédio administrativo e na bilheteria do espaço. De acordo com a secretaria municipal, esta foi a primeira troca do telhado desde a inauguração do Parque, em 1984.

O secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, destacou a programação das reformas e melhorias no Parque. “A obra foi extremamente necessária, pois há 35 anos as telhas eram as mesmas e em dias de chuva tinha muita infiltração, comprometendo os equipamentos e aparelhos das salas. Esta foi a 28º obra desde o começo da arrecadação da bilheteria, sendo 23 recintos, playground e praça de alimentação. São melhorias que estamos fazendo pensando no conforto e qualidade dos visitantes”, disse o secretário, Fernando Giuliani.

Entre os recintos dos animais que foram reformados estão da arara Canindé e Vermelha, serpentário, tigre, hipopótamo, micário e veado.

Desassoreamento do lago
O secretário enalteceu também a obra de desassoreamento que está sendo feito no lago central do Parque Ecológico. O lago terá profundidade de até 1,5 m e a expectativa é de que sejam retirados dois mil caminhões de terra. Foram retirados os peixes da lagoa e transferidos para outros reservatórios localizados dentro do próprio parque. Os 28 macacos de diversas espécies que habitam as ilhas foram transferidos para uma área fechada até que os trabalhos sejam concluídos.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Americana.

Publicidade