25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Barco Escola constrói uma nova embarcação

Como a pandemia paralisou as atividades do projeto, o presidente da associação resolveu usar o tempo livre para viabilizar um novo transporte

Por Leonardo Oliveira

28 de julho de 2020, às 09h19

João Carlos Pinto resolveu usar o tempo livre para viabilizar um novo transporte – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal.JPG

A Associação Barco Escola da Natureza, que atua na educação ambiental em Americana, está construindo um novo barco. O antigo ganhou forma no final dos anos 1990 e foi danificado em 2020 durante o trabalho de remoção de aguapés.

Como a pandemia paralisou as atividades do projeto, o presidente da associação, João Carlos Pinto, resolveu usar o tempo livre para viabilizar um novo transporte, que deve ter a mesma aparência e capacidade do anterior: conseguirá levar 48 passageiros e dois tripulantes.

“Ela não via ter aparentemente muita diferença. A diferença vai ser na sua utilização. Eu vou fazer um propulsor que ele vira 360°. Com esse novo propulsor eu consigo fazer uma curva de 360° sem sair do lugar. Isso vai ajudar muito o marinheiro na hora de um vento, de atracar e desatracar, sem contar que esse barco será reforçado”, contou João.

Durante a pandemia, o Barco Escola se mobiliza para conseguir verbas para viabilizar a volta das atividades a partir de 2021. “Agora é captar recursos para fazer um bom trabalho no ano que vem”, afirmou o presidente da associação.

Podcast Além da Capa
O contexto da DRS (Diretoria Regional de Saúde) de Campinas definiu o avanço de todos os seus municípios à fase laranja do Plano São Paulo, conforme anúncio do Estado feito nesta sexta-feira (24). Entretanto, quais são as particularidades que dão o contexto de Americana, em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), neste momento? Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com os repórteres George Aravanis e Rodrigo Alonso sobre tal cenário.

Publicidade