Bando faz vigias reféns e usa caminhão para levar fiação de condomínio

Segundo reféns, o bando era formado por cerca de 15 homens que conheciam a rotina de monitoramento do local; não se sabe ainda o valor do prejuízo


Aproximadamente 15 homens teriam participado de um roubo de bobinas de fio em um condomínio em obras, localizado na Av. São Jerônimo, no Parque das Nações, em Americana, na madrugada de sábado (7).

Segundo as vítimas, que são funcionários do local, o bando sabia a localização das câmeras de monitoramento e que não estariam funcionando na data. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, as vítimas faziam a ronda de vigia pela área quando foram abordados por quatro indivíduos. Um deles teria quebrado o cadeado e dado sinal para outros dez suspeitos entrarem, além de um caminhão. As vítimas foram amarradas e feitas refém do bando.

Os bandidos usaram uma retroescavadeira para colocar as bobinas, cada uma contendo 100 metros de fio, dentro do caminhão. Ainda não se sabe quantas bobinas foram levadas nem o valor do prejuízo à empresa responsável pelo empreendimento.

O bando fugiu no caminhão, levando também os celulares das vítimas. Os funcionários não souberam descrever os suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora