Bandidos furtam cerca de 300 pneus em Americana

Local possui sistema de videomonitoramento, mas o DR, equipamento que grava as imagens, foi levado pelos ladrões; ninguém foi preso


Foto: Paula Nacasaki - O Liberal
A ação criminosa só foi notada por volta das 14h deste domingo pelo proprietário

Cerca de 300 pneus foram furtados da SóPneus na Avenida Iacanga em Americana, na madrugada deste domingo (22). O cofre do local também foi arrombado, mas o proprietário do estabelecimento comercial ainda não calculou o prejuízo, segundo informações da Gama (Guarda Municipal de Americana). Até o momento ninguém foi preso.

De acordo com dados dos guardas que atenderam a ocorrência, Rogério Bispo, junto com o seu parceiro Vagner Miranda, os criminosos tiveram acesso ao interior do comércio pelo telhado. A ação criminosa só foi notada por volta das 14h deste domingo pelo proprietário.

Segundo Bispo, a empresa que presta serviço de monitoramento a revendedora de pneus estava com falha de conexão no alarme. O equipamento havia disparado nessa madrugada e o dono da SóPneus foi informado sobre o ocorrido. Ele compareceu a empresa na tarde deste domingo e constatou que a porta estava entreaberta. Quando entrou no comércio, notou que o cofre estava arrombado e que diversos pneus de carros e caminhões haviam sido levados.

Bispo acredita que os ladrões utilizaram um caminhão para o transporte dos pneus furtados, já que devido à quantidade e tamanho dos objetos (principalmente os pneus de caminhões) seria improvável o deslocamento em um veículo menor.

O local possui sistema de videomonitoramento, mas o DR, equipamento que grava as imagens, foi levado pelos ladrões, o que impossibilita o trabalho de identificação dos envolvidos em um primeiro momento. O caso seria registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana e será investigado. A perícia técnica também esteve no local.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora