28 de fevereiro de 2024 Atualizado 17:08

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ACIDENTE

Três balões caem no Pós-Represa e no Werner Plaas, em Americana

Um deles ficou pendurado na fiação elétrica, na Rua Pernambuco; não houve feridos e ninguém foi detido

Por Rodrigo Alonso

03 de dezembro de 2023, às 11h15 • Última atualização em 03 de dezembro de 2023, às 13h59

Balão ficou pendurado na Rua Pernambuco - Foto: Gama/Divulgação

Três balões não tripulados caíram na região do Pós-Represa e no Werner Plaas, em Americana, na manhã deste domingo (3).

Um deles caiu sobre a fiação elétrica na Rua Pernambuco. Os outros dois foram apreendidos pela Gama (Guarda Municipal de Americana) na Estrada Ivo Macris. Não houve feridos, e ninguém foi detido. A Guarda comunicou que, “certamente”, existe relação entre os dois casos.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O caso da Rua Pernambuco foi relatado ao LIBERAL por uma moradora que pediu para não ser identificada. Segundo ela, a queda aconteceu por volta das 10h. Até por volta das 11h45, o artefato ainda estava pendurado nos fios, na altura do número 1.043, e o dono não havia aparecido no local.

Balões foram apreendidos no Pós-Represa – Foto: Gama/Divulgação

Também não se sabe de onde o balão saiu. A Gama informou ter solicitado a presença da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) para a retirada do artefato.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.

Por volta das 13h30, em nota enviada ao LIBERAL, a companhia comunicou que “o balão foi retirado da rede elétrica e o fornecimento de energia no local está normalizado”.

“A CPFL Paulista alerta ainda sobre os perigos da soltura de balões. Além de ser uma prática proibida por lei, o balão pode atingir instalações elétricas, gerar interrupção no fornecimento para muitos consumidores, provocar incêndios e ainda colocar em risco a vida das pessoas”, ressaltou.

No Pós-Represa, os responsáveis também não foram encontrados. O GPA (Grupo de Proteção Ambiental) já deixou o local para registrar a ocorrência na delegacia do município.

Publicidade