26 de abril de 2024 Atualizado 07:53

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Avenida Carmine Feola ganha novo asfalto

Via era alvo de reclamações pela qualidade do asfalto; obras devem ter continuidade após chegada de insumos

Por Heitor Carvalho

18 de dezembro de 2020, às 09h10 • Última atualização em 18 de dezembro de 2020, às 16h17

A Prefeitura de Americana começou a recapear a Avenida Carmine Feola, na região do Jardim São Domingos. As obras começaram no início desse mês, mas ainda não foram concluídas.

A via, que é uma importante rota de conexão entre Americana e Santa Bárbara d’Oeste, é alvo de reclamações há anos por conta da baixa qualidade e pela falta de manutenção da camada asfáltica.

Parte da via, que conecta Americana a SB, já recebeu novo material – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

Seidi Martins Pio é proprietária de um restaurante localizado na via e aprovou a obra. “Nós ficamos muito felizes que isso finalmente está sendo resolvido. Estava muito ruim, cheia de buracos, causando problemas aos motoristas. Cansei de cair em buracos aqui”, contou.

Outro vendedor que trabalha na área, mas que não quis se identificar, disse que, se for concluída, a obra vai ser de grande valia para os comerciantes que mantém negócios na via.

“Há mais de 30 anos que precisava de uma obra completa de recape. Fizeram uma vez, anos atrás, e depois nunca mais. Se continuarem com as obras, vai ser muito bom para o comércio da área. Mas tem que fazer 100%, por enquanto está pela metade”, disse.

Fernando Henrique de Jesus Brito mora nas proximidades e também disse estar ficando satisfeito com a intervenção. “Já vi muito acidente aqui. Carro quebrando, pneu furando. Precisava muito que algo fosse feito. Está ficando muito bonito, mas só precisa ser concluída”, afirmou.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Em nota, a Prefeitura de Americana informou que, agora, os serviços de recape estão dependendo de materiais da usina de asfalto, que estão escassos por conta da pandemia. Segundo a administração municipal, depois que a falta de insumos for resolvida, as obras devem ter continuidade.

O contrato das obras tem cronograma de um ano para que o recapeamento da Avenida Carmine Feola e de outras vias seja concluído.

Publicidade