Autônoma perde controle de carro e causa colisão no Cidade Jardim

Motorista confundiu os pedais, acelerando em vez de frear, invadiu a calçada e bateu em uma Courier que estava na entrada de uma loja


Uma autônoma de 32 anos perdeu o controle do seu veículo e causou uma colisão na tarde desta segunda-feira (10) no bairro Cidade Jardim, em Americana. A motorista confundiu os pedais, acelerou em vez de frear, invadiu a calçada e bateu em uma Courier que estava estacionada na entrada de uma loja de esquadrias.

Foto: André Rossi / O Liberal
Acidente aconteceu na Rua dos Cravos

De acordo com o dono do comércio e proprietário da Courier, Rubens Bertolini, de 76 anos, o acidente aconteceu por volta das 13h50. A mulher descia a Rua dos Cravos, no sentido Centro, quando perdeu o controle do Corsa. A loja estava aberta e funcionários trabalhavam na entrada do local.

“Se estivesse passando uma pessoa, com certeza tinha matado. Assustou um monte de gente, um rapaz quase desmaiou. Se não tivesse esse carro (Courier), ela tinha entrado ali dentro e matado esses caras (funcionários)”, afirmou Bertolini.

A autônoma não quis informar seu nome ao LIBERAL. Perguntada sobre o acidente, ela disse que errou o pedal, pisando no acelerado em vez do freio. “Só isso, não tem o que falar”, justificou.

A mãe da condutora, de 55 anos, também estava no carro, que não tem seguro. Ninguém ficou ferido.

Até a publicação desta matéria, os envolvidos calculavam os danos e a autônoma garantiu que pagaria pelo conserto.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora