06 de maio de 2024 Atualizado 10:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

INFRAESTRUTURA

Atrasadas por ‘interferências’, obras na Brasil são prorrogadas

Previsão era terminar obra nesta terça, mas será estendida por mais uma semana

Por Pedro Heiderich

01 de setembro de 2021, às 08h18

Prefeitura havia previsto obras em 21 dias, mas duração deve chegar a um mês – Foto: Marília Pierre/Prefeitura de Americana

Previstas para acabar nesta terça-feira (31), as obras da prefeitura para conter a água da chuva na Avenida Brasil na região do Jardim São Paulo, em Americana, foram prorrogadas em pelo menos uma semana.

As obras foram iniciadas há três semanas. Conforme apurado pela reportagem junto à prefeitura, as obras estão em andamento e serão estendidas por mais uma semana “devido às interferências encontradas no local durante sua execução”.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Segundo o Executivo, essas interferências “não haviam sido consideradas no projeto inicial”.

A reportagem indagou o que exatamente seriam essas interferências encontradas no local da obra, mas não recebeu resposta.

As obras tiveram início em 10 de agosto, com prazo previsto de 21 dias, com a construção de galeria pluvial na Rua Fonte da Saudade com a Rua das Castanheiras.

A intenção é reduzir o escoamento superficial, para captar as águas de chuva que afetam e alagam a Avenida Brasil, e as ruas das Paineiras e Fonte da Saudade, na região do Jardim São Paulo.

A construção da galeria ocorre por meio de contrapartida de um empreendimento por cerca de R$ 350 mil.

Publicidade