22 de outubro de 2020 Atualizado 08:56

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Americana

Árvore provoca vazamento em rua e preocupa moradores na Vila Frezzarin

Problema seria causado por árvore existente no local e moradores pedem poda há dois anos e meio, mas não foram atendidos

Por Da redação

26 Maio 2020 às 16:33 • Última atualização 26 Maio 2020 às 16:34

Um vazamento na Rua Cuba, em frente ao número 578, na Vila Frezzarin, em Americana, vem causando problemas aos moradores do local pela segunda vez no ano. Desta vez, o vazamento se iniciou no último domingo (24).

O empresário Alexandre Loreti, de 44 anos, mora no local e contou que o vazamento foi provocado pelas raízes de uma árvore da espécie Ficus, que está perto do vazamento.

É a segunda vez que aparece vazamento na Rua Cuba neste ano – Foto: Divulgação

Além de provocar o vazamento, a árvore já invadiu e danificou partes das casas vizinhas. Já houve relatos sobre problemas em canos, portão e até mesmo ter derrubado fios de eletricidade da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).

Há dois anos e meio os moradores pedem a poda da mesma, mais ainda não foram atendidos. “A prefeitura (de Americana) disse que primeiro a CPFL precisava modificar um trecho do transformador, mas eles já vieram. Só a prefeitura que não colabora”, lamentou Alexandre.

O LIBERAL publicou uma matéria sobre o mesmo problema em fevereiro deste ano. Na época, o vazamento foi consertado, mas a árvore permaneceu.

Questionados novamente sobre o assunto, tanto o DAE (Departamento de Água e Esgoto) quanto a Prefeitura de Americana não responderam sobre quais medidas poderiam ser tomadas para acabar com o problema.

*Estagiária Natália Velosa, sob supervisão de Guilherme Magnin.

Publicidade