18 de outubro de 2024 Atualizado 10:24

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

NOTÍCIAS QUE INSPIRAM

Arraiá do LIBERAL fará a diferença na manutenção de ações sociais da cidade

Cerca de 7,5 mil pessoas passaram pela sede do jornal ao longo dos dois dias do evento beneficente

Por Jucimara Lima

04 de junho de 2023, às 11h11 • Última atualização em 04 de junho de 2023, às 11h12

A 2ª edição do Arraiá do LIBERAL superou as expectativas da organização. Segundo o idealizador da ação social e diretor comercial do Grupo Liberal, Fernando Giuliani, ao longo de dois dias, cerca de 7,5 mil pessoas passaram pela festa beneficente, realizada em frente à sede da empresa, localizada na Vila Santa Catarina.

“Foi com muito prazer que o LIBERAL promoveu novamente esse evento, que já faz parte da programação da cidade. Tanto é assim, que o prefeito Chico Sardelli e o vice-prefeito Odir Demarchi já manifestaram o desejo de colocar o Arraiá no calendário oficial, o que acima de tudo é de extrema relevância para a divulgação dos nomes dessas entidades”.

Fernando Giuliani, diretor comercial e idealizador do Arraiá do LIBERAL, ficou satisfeito com o resultado do evento – Foto: Junior Guarnieri / Liberal

Consolidado, o evento promovido em formato colaborativo com oito projetos sociais de Americana já tem sua terceira edição confirmada. “Fizemos diversas melhorias para o evento desse ano e pretendemos continuar renovando cada vez mais, para fazer uma festa sempre bonita, atrativa e com propósito”, confirma Fernando.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais)
Para Roberto Cullen Dellapiazza, presidente da Apae, a edição 2023 foi um sucesso, em especial pela ampliação do espaço para receber o público. Segundo um balanço da entidade, foram vendidos aproximadamente 50 litros de vinho quente e quentão, 250 espetos de morangos de chocolate, 100 maçãs do amor e 350 churros. “Nós tivemos a oportunidade de estar presente mais uma vez e durante os dois dias de festa vendemos tudo o que planejamos. Para a Apae foi muito importante participar pois assim pudemos estar junto à comunidade. Então, agradecemos a parceria com o Grupo Liberal”.

A Apae foi responsável pela barraca dos doces, quentão e vinho quente – Foto: Junior Guarnieri / Liberal

Rotary Club de Americana – Ação
Para Olegário Napoleão Júnior, 62 anos, diretor e tesoureiro do Rotary Club de Americana – Ação, o evento foi melhor que a edição anterior. “As atrações foram muito boas, tivemos um público maior, além disso, o layout das barracas estava excelente e a mudança de lugar do palco foi uma ótima ideia”, afirmou. Segundo ele, foram vendidos 864 pastéis o que gerou um resultado satisfatório. “Esses recursos arrecadatórios são importantíssimos para apoiar as nossas ações focadas nas comunidades carentes de Americana e para a Fundação Rotária, então, deixamos nosso agradecimento ao Grupo Liberal pela oportunidade de participar novamente do Arraiá, porque isso nos ajuda a cumprir nosso propósito de fazer projetos e ações que promovem mudanças duradouras nas comunidades e que transformam vidas.”

O Rotary foi responsável pela barraca de pastel – Foto: Junior Guarnieri / Liberal

Anjos Peludos
Para Cristiane Marques, tesoureira da Anjos Peludos, ONG responsável pelo resgate e cães e gatos em situação de risco, o Arraiá do LIBERAL é como uma luz no final do túnel e traz esperança de dias melhores. “Gostaríamos de ter muito mais eventos assim, para conseguirmos sobreviver”, comentou. Segundo ela, entre milho e cachorro-quente, a barraca comercializou cerca de 800 produtos.

O pessoal do Anjos Peludos ficou responsável pela barraca de milho e cachorro-quente – Foto: Junior Guarnieri / Liberal

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Doulas Primavera
Para Taina Camargo, presidente da entidade, a participação delas foi muito relevante. Ao todo, a associação comercializou 150 litros de caldo. “Poder fazer parte do Arraiá não foi importante apenas pelo levantamento de recursos – que foi excelente -, mas pela ocupação do espaço social rumo à humanização do parto.”

As doulas foram responsáveis pela barraca de caldos – Foto: Junior Guarnieri / Liberal

Fraternidade Guardiões da Imaculada
Para Ricardo Daniel da Silva, fundador da Fraternidade Guardiões da Imaculada, uma palavra que resume bem a festa é “gratidão”. “ Agradecemos ao LIBERAL por organizar um evento como esse e por permitir que a Fraternidade estivesse participando. O impacto para nós é que abrirá portas para outros eventos como esse, que com certeza foi fôlego para continuar levando alívio do sofrimento para os excluídos e menos favorecidos”. Segundo ele, a barraca vendeu mais de 145 lanches de calabresa e linguiça.

O pessoal da Fraternidade foi responsável pela barraca de lanche de calabresa e lanche de linguiça – Foto: Junior Guarnieri / Liberal

Quase Paróquia Santa Rita de Cássia
Para Fábio Sartori, coordenador da Festa de Santa Rita e voluntário da Quase Paróquia, o evento foi excelente para mostrar à sociedade americanense a existência da comunidade. “Temos uma igreja viva, porém, poucos conheciam, por nossa comunidade ser um pouco afastada. A partir do apoio do LIBERAL, hoje nossa igreja ganhou visibilidade na região, então, somos muito gratos”. Segundo ele, ao todo foram comercializados 100kg de batata e 90kg de frango.

Os voluntários da Quase Paróquia Santa Rita foram responsáveis pela barraca de fritas e iscas de frango – Foto: Junior Guarnieri / Liberal

Anjos da Alegria
Para Wesley Zoppe, o conhecido “Doutor Pintado”, presidente da Anjos da Alegria, o Arraiá do LIBERAL foi impactante. “Não apenas na Associação Anjos da Alegria, mas acredito que também nas demais entidades, esse evento trouxe uma ajuda financeira muito bem-vinda. Além disso, colocar em pauta o tema voluntariado para as pessoas da nossa cidade e das cidades vizinhas é muito bacana. Para se ter uma ideia, recebemos vários seguidores em nossas redes sociais e muitos deles com interesse em fazer parte da nossa equipe”.

O grupo Anjos da Alegria foi responsável pelas brincadeiras da Cadeia e Correio Elegante – Foto: Junior Guarnieri / Liberal

Missão Jeito de Ser
Para Maiza Fernanda Garcia Brejão, psicóloga da Missão Jeito de Ser, o evento foi marcado por planejamento e organização, com destaque para a gastronomia e as atrações musicais. “Tudo foi feito com muita competência e dedicação, então, gostaríamos de parabenizar aos organizadores da segunda edição do Arraiá do LIBERAL, e fazemos votos para que este evento seja parte da programação de festas produzidas pelo jornal”. De acordo com a voluntária, a barraca vendeu cerca de 480 itens. “O evento nos possibilitará servir as refeições durante todo o mês de junho para o público que atendemos, visto que servimos em média 50 refeições ao dia, totalizando quase mil refeições ao mês”, finaliza.

O pessoal da Missão Jeito de Ser foi responsável pelas barracas de pesca e espetinho, além da de cuscuz mole – Foto: Junior Guarnieri / Liberal

Publicidade