Aposentado aponta risco em árvore no Jardim Santana

Árvore na Rua Piauí, no Jardim Santana, em Americana, em frente ao número 465, corre risco de cair após ter sua raiz cortada


Uma árvore na Rua Piauí, no Jardim Santana, em frente ao número 465, em Americana, corre risco de cair após ter sua raiz cortada. De acordo com o aposentado de 73 anos, Dorival Pigatto, a árvore está na calçada da sua casa e há mais ou menos um mês o DAE foi fazer um reparo no asfalto, já que a planta havia quebrado o esgoto do local.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Parte da raiz da árvore foi cortada após reparos recentes realizados pelo DAE

Desta forma parte da raiz foi cortada. Como consequência, a árvore está tombando e corre risco de derrubar um poste de alta tensão ou até mesmo cair em uma das casas da rua.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

“Faz mais de cinco anos que estamos pedindo [para a prefeitura] cortar [a árvore], mas eles não cortam”, comentou Dorival, confirmando que a árvore já vinha causando problemas.

A Prefeitura de Americana foi questionada e informou que a Defesa Civil esteve no local e avaliou a situação, assegurando que a árvore não apresenta risco de queda.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

“De fato, houve corte superficial, mas não tem ligação com a obra do DAE no local. A proximidade dos galhos com a rede de energia, no entanto, será comunicada à CPFL”, traz a nota da administração municipal.

*Estagiária Natalia Velosa, sob supervisão de João Colosalle.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora