26 de abril de 2024 Atualizado 18:28

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

TEATRO

Após queda, Teatro Municipal de Americana reabre nesta sexta

Secretaria informou que obras para reforço no palco foram concluídas; na semana passada, seis pessoas se feriram após parte do palco desabar

Por Da Redação

14 de novembro de 2019, às 18h38 • Última atualização em 15 de novembro de 2019, às 15h17

Foto: Divulgação
Secretaria informou ainda que o Corpo de Bombeiros fez uma nova vistoria e ressaltou que o teatro possui todos os certificados de segurança

A Prefeitura de Americana informou nesta quinta-feira (14) que vai reabrir o Teatro Municipal Lulu Benencase nesta sexta (15). Segundo nota, os ensaios que estão agendados para amanhã vão ocorrer normalmente.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Na sexta-feira passada (8), parte do palco do teatro desabou durante uma apresentação de dança. Seis pessoas tiveram ferimentos leves.

 

De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, as obras de reforço da estrutura que cobre o fosso do teatro já foram concluídas.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

“Além do reforço das 15 travessas que dão sustentação à estrutura (não só daquela que se rompeu na sexta-feira), foi feito o escoramento de todo o espaço. Apesar de o palco cumprir as normas de segurança, as ações – feitas por um profissional de engenharia – ampliaram a capacidade de sustentação do palco”.

A secretaria informou ainda que o Corpo de Bombeiros fez uma nova vistoria e ressaltou que o teatro possui todos os certificados de segurança.

Após o episódio, a secretaria determinou a abertura de sindicância para apurar o ocorrido.

Publicidade