Parte de palco de teatro cede e ao menos cinco pessoas se ferem

Vídeo mostra momento em que parte do palco cede e diversas pessoas caem durante apresentação de dança na noite desta sexta; confira a galeria de fotos


Uma parte do palco do Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, desabou na noite desta sexta-feira (8), durante uma apresentação de dança. A prefeitura divulgou que cinco pessoas sofreram escoriações, sem gravidade.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Três dos feridos foram atendidos no Hospital Municipal Doutor Waldemar Tebaldi, em Americana, mas todos em casos com ferimentos leves, segundo informou a prefeitura em comunicado divulgado na madrugada deste sábado (9). Outros feridos foram levados a hospitais particulares e não há mais informações sobre estes casos.

No momento do acidente, cerca de 100 artistas estavam no palco. Em torno de 30 participantes pulavam na parte da frente, em cima de uma placa removível de aproximadamente 1,5 m x 2,5 m, que cedeu.

Bruna Oliveira, de 19 anos, é uma das dançarinas que caíram, mas não se feriu, pois na queda ficou sobre outras pessoas. Ela acredita que por volta de 20 artistas foram abaixo – em nota, a prefeitura fala em cerca de dez.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Naquele ponto, por baixo do palco, há um fosso, mas ninguém estava neste espaço no momento do incidente. “Quando a gente estava todo mundo em círculo, pulando, pulando, o palco cedeu e caiu todo mundo no chão. Pessoas em cima de pessoas”, relatou.

O caso aconteceu no encerramento da apresentação de balé O Rei do Show, organizada pela academia Ballet Art Sandra Godoy, quando todos os envolvidos se reuniram no palco.

“Na hora, pareceu que os segundos duraram minutos. Parecia que, enquanto estava caindo, as coisas estavam acontecendo em câmera lenta. E daí, logo que a gente caiu no chão, eu fiquei em pânico, como se eu não estivesse acreditando que aquilo estava acontecendo de verdade”, disse Bruna.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Placa do palco do teatro cedeu e diversas pessoas caíram (7)

A frente do palco foi isolada. Às 23h45, a prefeitura informou que ainda esperava a Polícia Científica para a realização de perícia e que os feridos “foram encaminhados a hospitais do município”.

“Agora, nós vamos apurar o que aconteceu, se foi o peso, se foi alguma irregularidade”, afirmou o secretário de Cultura, Fernando Giuliani. De acordo com ele, o espetáculo marcado para este sábado, que também seria feito pela Ballet Art Sandra Godoy, está cancelado.

A prefeitura comunicou que “lamenta o ocorrido, está tomando todas as providências necessárias e ressalta que o local possui alvará de funcionamento e está com toda documentação regularizada”. Em torno de 650 pessoas assistiam ao espetáculo.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora