19 de setembro de 2024 Atualizado 16:28

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

CRIME

Após prisão em Americana, Polícia Federal faz operação contra saques fraudulentos de FGTS

Grupo é suspeito de sacar benefício com documentos falsos; ação aconteceu nesta quinta-feira

Por Paula Nacasaki

19 de setembro de 2024, às 16h28

Agentes da Polícia Federal de Piracicaba deflagraram, nesta quinta-feira (19), uma operação para combater saques fraudulentos de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) em agências da Caixa Econômica Federal.

Operação foi realizada nesta quinta-feira – Foto: Polícia Federal/Divulgação

A investigação da PF teve início depois que uma mulher foi presa em uma agência da Caixa em Americana. Ela estava sacando dinheiro das contas de beneficiários utilizando-se de documentos falsos. O LIBERAL questionou a polícia sobre quando foi essa prisão, mas não houve resposta.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A operação, denominada Aliquis Simulare, foi autorizada pela Justiça Federal de Piracicaba. Foram expedidos dez mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão para serem cumpridos em São Paulo, Paulínia, São Carlos e Rio Claro. O objetivo, segundo a PF, é chegar a mais pessoas envolvidas com os saques fraudulentos.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

A Polícia Federal divulgou que, durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos celulares, que devem contribuir com a coleta de dados e provas contra os suspeitos. Os aparelhos serão submetidos à perícia.

Se comprovadas as irregularidades, os investigados poderão responder por falsificação de documento público, uso de documento falso ou adulterado, estelionato e associação criminosa. As penas, somadas, podem chegar a 20 anos de prisão.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade