24 de fevereiro de 2024 Atualizado 20:17

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Jardim da Balsa 2

Após denúncia, Gama flagra cães em situação de maus-tratos em Americana

Um dos animais estava com sinais de desnutrição, enquanto um segundo cachorro já estava morto

Por Paula Nacasaki

10 de novembro de 2023, às 17h04

Após receberem uma denúncia anônima de maus-tratos contra dois cães em um imóvel no Jardim da Balsa 2, em Americana, guardas municipais foram ao endereço na última quarta-feira (8) e flagraram a situação de abandono – um dos animais, inclusive, já estava morto.

Animal apresentava sinais de desnutrição, mas seu paradeiro agora é desconhecido – Foto: Gama / Divulgação

De acordo com a corporação, por volta de 21h30 desta quarta-feira, já na residência da denúncia, os guardas conseguiram ver que os cães estavam trancados em uma área externa de um sobrado. Um deles aparentava sinais visíveis de desnutrição, enquanto o outro já estava morto e em estado de decomposição.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Os patrulheiros tentaram falar com o tutor dos animais, mas sem sucesso. Como não tinham autorização para entrar na residência, deixaram o local e retornaram na manhã do dia seguinte para tentar de novo realizar o resgate do animal sobrevivente.

Na manhã de quinta-feira (9), os guardas constataram que os animais não estavam mais no imóvel.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.

Segundo uma denúncia feita ao LIBERAL, o morador do sobrado saiu com seu carro por volta de 4h de quinta-feira e, depois disso, os animais não foram mais vistos.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

A Gama afirmou que fez o registro dos fatos na própria autarquia e encaminhou o documento para a Polícia Civil de Americana, que deverá investigar os fatos.

Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre o que foi feito com o cachorro morto e nem com o cão sobrevivente.

Publicidade