08 de março de 2021 Atualizado 19:19

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Americana recebe mais 3.120 doses da Coronavac

Volume será suficiente para conclusão dos profissionais da saúde e imunização de idosos acima de 90 anos

Por André Rossi

02 fev 2021 às 18:11 • Última atualização 02 fev 2021 às 18:14

Americana recebeu nesta terça-feira (2) mais 3.120 doses da CoronaVac. Sob escolta da Gama (Guarda Municipal de Americana), uma viatura da Vigilância Epidemiológica foi até a sede do DRS-7 (Departamento Regional de Saúde), em Campinas, para retirar o segundo lote de imunizantes enviados pelo Instituto Butantan.

No total, cidade recebeu 6.120 doses da CoronaVac desde o início da campanha – Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação

De acordo com a prefeitura, o volume será suficiente para a conclusão da vacinação dos profissionais de saúde e para a imunização de idosos acima de 90 anos, que começa na próxima segunda-feira (8).

Esse é o segundo lote da Coronavac que chega ao município. O primeiro, com 3 mil doses, foi entregue em 21 de janeiro.

Secretário de Saúde de Americana, Danilo Carbalho de Oliveira pede compreensão da população, já que as datas informadas inicialmente no plano municipal de vacinação precisaram ser alteradas.

“Como eu já havia dito no lançamento do plano municipal de vacinação, o nosso calendário poderia ser modificado a qualquer momento, já que ele depende do ritmo com que as vacinas vão sendo liberadas pela Secretaria Estadual da Saúde”, disse Danilo.

“Nós estamos na expectativa que em breve possa haver vacina para todas as faixas etárias da nossa população”, concluiu o secretário.

Publicidade