24 de fevereiro de 2024 Atualizado 17:52

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Descarte de materiais

Americana deve ter mais três ecopontos ainda neste ano

Município já conta com 7 espaços para descarte de materiais e próximos bairros a serem contemplados são o Jardim Guanabara, Vista Alegre e Machadinho

Por Guilherme Magnin

02 de junho de 2019, às 15h39

Visando a ampliação da oferta de espaços para o descarte de materiais inservíveis e volumosos, a Prefeitura de Americana deve implantar mais três ecopontos no município ainda neste ano, que se somam aos sete já existentes em diferentes bairros.

Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana
Ecoponto do bairro Nova carioba foi inaugurado recentemente em Americana

Os próximos bairros contemplados com o espaço serão o Jardim Guanabara, Vista Alegre e Machadinho, enquanto que os locais de descarte já em funcionamento ficam no Jardim dos Lírios, Jardim Bertoni, Jardim da Paz, Praia Azul, Catharina Zanaga e Nova Carioba.

“O município disponibiliza as unidades, atendendo a população em suas necessidades e, desta maneira, evita que estes materiais permaneçam nas casas ou nas vias, prejudicando a cidade e o meio ambiente”, destacou o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Americana, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

A média de descarte nos ecopontos da cidade fica entre 10 e 11 toneladas de materiais por dia, sendo que os espaços normalmente recebem móveis, restos de poda, entulho e até mesmo recicláveis, que acabam separados e encaminhados para a destinação adequada.

Cada morador de Americana pode descartar um metro cúbico de material por dia e os ecopontos funcionam todos os dias, mas em horários diferentes. De segunda a sexta-feira, o atendimento vai das 7h às 18h, enquanto aos sábados os espaços atendem das 8h às 17 e, aos domingos, das 8h às 12h.

Publicidade