28 de março de 2024 Atualizado 17:39

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Plano SP

Americana autoriza atividades após avanço para a fase verde

Decreto publicado neste sábado revoga suspensão de eventos como cultos, festas, cursos, espetáculos e autoriza funcionamento de buffets

Por Marina Zanaki

10 de outubro de 2020, às 13h36 • Última atualização em 10 de outubro de 2020, às 14h32

Em decreto publicado no Diário Oficial deste sábado (10), a Prefeitura de Americana revogou diversas proibições que estavam em vigor no município desde março. A publicação foi feita após a cidade avançar para a fase verde do Plano São Paulo.

Nessa etapa, as principais mudanças previstas no Plano São Paulo são ampliação da capacidade máxima de público para 60% e ampliação de horário de funcionamento para 12 horas. Além disso, após período de 28 dias nessa fase, há autorizações para eventos culturais.

O decreto de Americana suspende, por exemplo, proibição para realização de eventos como cultos, festas, cursos e eventos artísticos. Foi revogado também o fechamento de locais do poder público com grande circulação, como o Parque Ecológico.

Os buffets estão autorizados a retomarem as atividades dentro das regras do Plano São Paulo para bares e restaurantes. A prefeitura explicou que ainda estão impedidos bailes e eventos dançantes. “Por conta do difícil controle de aglomerações em eventos infantis, eles seguem sem autorização”, explicou.

O município também revogou a suspensão de prazos processuais, diligências no Juízo Administrativo de Sindicâncias e Processos Administrativos Disciplinares.

Publicidade