23 de junho de 2021 Atualizado 19:37

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Educação

Americana adquire mais 78 mil kits de alimentos para alunos da rede municipal

Segundo o Executivo, kits são para mais seis meses "se necessário, em complementação à merenda"

Por Pedro Heiderich

15 Maio 2021 às 11:28

O prefeito Chico Sardelli (PV) e o vice Odir Demarchi (PL) receberam, neste sábado (15), na Secretaria de Educação, os kits alimentação adquiridos pela Prefeitura de Americana, que serão destinados a todos os 12.500 alunos da rede municipal de ensino.

Prefeito participou da entrega dos kits na Secretaria de Educação – Foto: Prefeitura de Americana

Segundo o Executivo, foram adquiridos 78 mil kits, suficiente para mais seis meses “se necessário, em complementação à merenda escolar”.

O investimento é de R$ 45 por kit contendo alimentos básicos como arroz, feijão, açúcar, biscoitos doce e salgado, fubá, leite em pó, macarrão e óleo.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Esse é o momento de nos unirmos para apoiar as famílias americanenses impactadas pela pandemia. Estamos felizes com esse recebimento mas queremos mais e temos grandes planos para a Educação de Americana”, disse o prefeito.

O secretário de Educação, Vinicius Ghizini, acompanhou o recebimento e explicou os próximos passos. “A retirada dos alimentos pelas famílias ocorrerá nas escolas municipais onde os estudantes estão matriculados, com a assinatura de um termo de aceite”.

Os alimentos adquiridos pela prefeitura chegam às respectivas escolas já nesta segunda-feira (17).

A prefeitura definiu para o dia 24 de maio o retorno das aulas presenciais na rede municipal. As aulas estão sendo realizadas remotamente desde o ano passado, por conta do crescimento de casos do novo coronavírus (Covid-19). O retorno será gradual e não é obrigatório.

Publicidade