20 de abril de 2021 Atualizado 15:20

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

CAMPANHA

Americana abre drive-thru da Cillos para aplicação da 2ª dose nesta sexta-feira

Imunização é destinada para pessoas com mais de 72 anos e profissionais de saúde; agendamento pelo site segue disponível

Por André Rossi

08 abr 2021 às 19:50 • Última atualização 08 abr 2021 às 20:07

O posto móvel funcionará das 8h30 às 16 horas - Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

O drive-thru em frente à UBS (Unidade Básica de Saúde) da Avenida Cillos, em Americana, terá aplicação da segunda dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) nesta sexta-feira (9). A imunização é destinada para pessoas com mais de 72 anos e profissionais de saúde.

O posto móvel funcionará das 8h30 às 16 horas. O esquema é de livre demanda, ou seja, não há necessidade de se cadastrar.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Paralelamente, a Secretaria de Saúde está com agendamento aberto no site tanto para aplicação da segunda dose quanto da primeira, que é destinada ao público acima dos 68 anos. Nesta quinta-feira (8), a cidade recebeu mais seis mil doses da CoronaVac, das quais 4.120 são para segunda dose.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, em apenas uma hora e meia, mais de mil agendamentos para a dose de reforço foram feitos pelo site. Todos os horários de sexta-feira e segunda-feira (12) estão esgotados, mas há vagas para terça-feira (13).

O agendamento sofreu uma alteração no site. Agora, o cadastro é aberto de segunda à sexta-feira, sempre a partir das 16 horas, enquanto houver disponibilidade de doses.

“Nesse caso, os moradores correspondentes às faixas etárias contempladas no período poderão fazer o agendamento, tanto para primeira quanto para segunda dose”, informou a prefeitura.

Já as outras 1.880 doses são destinadas para os profissionais de Educação. No entanto, a Vigilância Epidemiológica ainda não definiu a estratégia de vacinação. Segundo a prefeitura, isso será possível “após a Secretaria Estadual de Educação concluir a validação dos cadastros”.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

Padronização

A partir desta sexta-feira, o drive-thru da UBS Cillos irá disponibilizar apenas a segunda dose, enquanto que o drive-thru portal de entrada da cidade, na Avenida Antonio Pinto Duarte, irá ofertar apenas a primeira dose.

A Secretaria de Saúde decidiu padronizar o esquema de vacinação contra a Covid-19 para melhorar o fluxo e “evitar transtornos aos moradores”. O horário de funcionamento de ambos continua das 8h30 às 16h, exceto aos sábados que será das 8h às 17h, quando estiver em funcionamento.

No momento, o drive-thru do portal de entrada está suspenso. O ponto será reativo quando novas doses chegarem.

Publicidade